O MEU POVO ESTÁ SENDO DESTRUIDO POR QUE LHE FALTA O CONHECIMENTO.
O Temor do Senhor é o princípio da sabedoria e o conhecimento do Santo é prudência. Dá instrução ao sábio e ele ficará mais sábio; Ensina ao justo e ele crescerá em prudência.
Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, e, que maneja bem a Palavra da verdade.
Toda a escritura é inspirada por Deus, e útil para o ensino, para a repreenção, para correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda a boa obra.

TRANSLATOR

Translate

sábado, 17 de março de 2012

VOCE SABE LIDAR COM SEUS INIMIGOS


(Enquanto não chega a Revista.)


Tem pessoas que, quando ofendidas, ficam com uma ideia tão fixa no ofensor ou na ofensa, que essa ideia vira obsessão.
Obsessão espiritualmente falando, é uma opressão maligna a pessoa fica doente espiritualmente e pode ficar doente fisicamente.
Deus nos ensina na Sua Palavra,  como lidar com os nossos inimigos para que não venhamos a ficar doentes e até mesmo, perder a paz com Deus.
Em Romanos no Cap. 12 vs. 17-21; está escrito: "Não torneis a ninguém mal por mal; esforçai-vos por fazer o bem diante dos homens se possível, quando depender de vós, tende paz com todos os homens;  não vos vingueis a vós mesmos amados, mas dai lugar à ira (de Deus); porque está
escrito: A mim pertence a vingança; eu retribuirei, diz o Senhor.
Pelo contrário, se o teu inimigo tiver fome dá-lhe de comer; se tiver sede, da-lhe de beber  porque fazendo isto amontoarás brasas vivas sobre a sua cabeça.
Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal com o bem."
Diz-nos o texto que não devemos deixar-nos vencer pelo mal, isso para que não venha sobre nós o que muitas vezes desejamos ao nosso inimigo.
Devemos entregar nas mãos de Deus Ele sabe como dar a melhor resposta.
Em outra passagem da Bíblia Jesus disse: "Eu, porém, vos digo: Amai vossos inimigos,
bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem." Mt. 5:44.
Já na oração conhecida como Pai Nosso Jesus nos ensinou a perdoar as ofensas dos outros para que Deus  também nos perdoe; "e perdoa-nos as nossas dividas (ofensas), assim como nós temos perdoado  aos nossos devedores (ofensores).
Porque se perdoares as homens as suas ofensas, também vosso Pai Celeste vos perdoará (as vossas ofensas); se porém, não perdoares aos homens (as suas ofensas) tão pouco Pai vos perdoará as vossas ofensas." Mt.6:12,14,15.
O perdão é o melhor caminho a seguir, para ficar-mos em paz conosco e também se quisermos  o perdão de Deus. No texto lido está escrito "perdoa as nossas ofensas, como nós temos perdoado.."
Antes de nos chegarmos a Deus para pedir Seu perdão; no nosso coração já temos que ter perdoado os nossos inimigos.
Libere o perdão e você se sentirá bem fisicamente e espiritualmente. 
Existem pessoas que tem dificuldade em perdoar e pedir perdão, peça a Deus que te graça e humildade e verá que não é tão difícil assim; Pelo bem estar que se alcança e o alívio do coração vale o esforço. Sem dizer que se guardar magoa no coração pode vir a perder a salvação, leia de novo o verso 15, se você não perdoar de coração também não terá o perdão de Deus.

Parece exagero de minha parte, mas não é, simplesmente é o que Deus, deixou escrito para nós; leia em Mateus capitulo 18 do versículo 15 ao 35 e medite.

Certa ocasião, numa reunião na igreja, escutei esta história: Uma irmã tinha magoa de certa irmã e dizia ela: morro, mas nunca vou perdoa-la. Não estou aqui para julgar ninguém mesmo porquê quem sou eu para julgar, mas fica difícil acreditar, que Deus também perdoe a uma pessoa com o coração tão duro, que não leva em consideração a Palavra de Deus.


                                                                    AMÉM




Compartilhe com seus amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário