O MEU POVO ESTÁ SENDO DESTRUIDO POR QUE LHE FALTA O CONHECIMENTO.
O Temor do Senhor é o princípio da sabedoria e o conhecimento do Santo é prudência. Dá instrução ao sábio e ele ficará mais sábio; Ensina ao justo e ele crescerá em prudência.
Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, e, que maneja bem a Palavra da verdade.
Toda a escritura é inspirada por Deus, e útil para o ensino, para a repreenção, para correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda a boa obra.

TRANSLATOR

Translate

terça-feira, 27 de março de 2012

PROSPERIDADE

 

As lições da Escola Bíblica do primeiro trimestre do ano de 2012,  tem sido sobre a Prosperidade.

A pregação sobre prosperidade, tem tomado o lugar em muitas igrejas, em que certos pastores dão mais valor às riquezas materiais do que às riquezas espirituais, estes pastores não gostam de dar festa no céu, porque digo isto! não está escrito que há festa no céu toda vez que um pecador se arrepende?

A pregação sobre salvação, arrependimento e santificação estão quase banidas da maioria das igrejas. Não pense você que quando eles falam de prosperidade, não falam em proveito próprio, falam. Passe a notar em certas propagandas de inúmeras igrejas, eles não pregam o evangelho, antes propagam os cultos de suas igrejas, culto da prosperidade, descarrego, (é igreja evangélica ou é macumba), fazem isto para os incautos irem as suas igrejas e ficarem presos nas correntes, e todas as vezes que vão sempre tem que levar um dinheiro, enquanto isso,  os bolsos desses espertos vão ficando cheios.

Quando falam em prosperidade,  geralmente distorcem a bíblia; Na bíblia há a palavra especifica e a geral. A palavra especifica foi dado num determinado momento, para um fim especifico, veja em Deuteronômio, capitulo 28, todas essas bênçãos tem endereço certo, leia o capitulo 27 que verá a quem foram dadas.

Entre o  Israel do passado e a  Igreja do Senhor há uma grande diferença, os israelitas eram obrigados a cumprir a lei, por isso as bênçãos, mas a Igreja não tem obrigação de cumprir a lei (ou a Palavra de Deus) a Igreja cumpre por amor, pelo amor que o Espírito Santo derrama no nosso coração nós nos dedicamos e amamos ao Senhor, a Igreja do Senhor é herdeira de todas as bênçãos celestiais, Ef.1:3 mas leia do v. 3 ao 14, As promessas da Igreja são infinitamente melhores.

Outra palavra muitas vezes mal empregada fica em At. 16:31, muito usada no meio evangélico. Mas esta promessa se cumpriu logo após, vs. 33,34. Eu você~e e os demais não devem fazer tal afirmação porque não tem certeza da salvação dos familiares do novo convertido. Paulo recebeu uma revelação de Deus que se cumpriu logo após, se fosse certo que todo o pai ou mãe que se converte toda a família se converteria, Paulo não deixaria escrita esta palavra, 1Co. 7:16, “Pois, como sabes ó mulher se salvarás a teu marido? ou como sabes, ó marido se salvarás a tua mulher?” se a  promessa de salvação de toda a família  fosse geral, então estava havendo uma contradição na palavra de Deus; e em Mateus o próprio Jesus disse que os inimigos dos crentes seriam os seus próprios familiares.

Encerro fazendo uma pergunta Jesus morreu na cruz para nos salvar, ou para nós ficarmos ricos? Quando Jesus disse “eu vim para que tenhais vida e vida com abundancia”, se referia mais à vida espiritual do que material, não é que Ele não queira ver os seus filhos bem, Ele tem bênçãos materiais para nós, só que esse não deve ser o objetivo primordial nas pregações e nem na nossa vida, nos diz a Palavra que muitas vezes as riquezas são um laço, 1Tm. 6:5-11.

 

                                                           Amém

                                  ***************************************

 

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário