O MEU POVO ESTÁ SENDO DESTRUIDO POR QUE LHE FALTA O CONHECIMENTO.
O Temor do Senhor é o princípio da sabedoria e o conhecimento do Santo é prudência. Dá instrução ao sábio e ele ficará mais sábio; Ensina ao justo e ele crescerá em prudência.
Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, e, que maneja bem a Palavra da verdade.
Toda a escritura é inspirada por Deus, e útil para o ensino, para a repreenção, para correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda a boa obra.

TRANSLATOR

Translate

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

A Prosperidade à luz da Bíblia.  - Final

 

3- RAZÃO PARA O CRENTE SER DIZIMISTA.

 

No livro “Mordomia Bíblica” de J. E. DILLARD, na pg. 89 encontra-se 33 razões e eu transcrevo algumas.

1- Porque a Bíblia ensina o dízimo.

2- Porque Cristo o recomendou.

3- Porque Abrão, Jacó e outros o praticaram.

4- Porque ele assegura o meu respeito próprio.

5- Porque ele remove a dúvida da minha contribuição.

6- Porque ele é fácil de calcular.

7- Porque ele é um bom exemplo.

8- Porque ele provê as despesas da igreja.

9- Porque se nosso povo o observasse, poderíamos ampliar a obra missionária.

10- Porque ele santifica os meus negócios.

11- Porque ele é o único plano que Deus aprovou e pelo qual prometeu bênçãos.

12- Porque amo ao senhor.

 

E mais ainda:

1- O dizimo é santo, Lv. 27: 30,32

2-  Deus é dono de tudo, Sl. 24; Ag. 2:8.

3- Eu mesmo vou desfrutar de infinitas bênçãos, Dt. 14: 23.

4- Mais bem aventurado é dar do que receber, At. 20: 35.

5- Deus ama a quem dá com alegria, II Co: 9:7.

6- Tudo vem das mãos de deus, I Cr. 29: 14;

7- Não sou avarento, I Tm. 6: 10.

8- Meu tesouro está no céu, Mt. 6.18-21

9- Tudo o que peço recebo, Mt. 7: 7-9.

10- Obedeço a Deus, At. 5: 29.

11- A benção de Deus é que enriquece, At. 3: 6.

12-Recebi de Deus na medida certa, Lc. 3: 38.

13- Deus suprirá todas as minhas necessidades, Fp. 4: 10.

14- E a minha descendência não mendigará o pão, Sl. 37: 25.

 

No dizimo Deus nos dá a oportunidade de mostramos que O amamos e amamos  a obra que Ele nos incumbiu de fazer. Pois foi através dos dízimos que ao longo do tempo a Igreja cresceu e a obra missionária cresceu junto.

O apostolo Paulo foi o maior missionário, e ele ficava contente e glorificava a Deus quando recebia ajuda dos irmãos, pois assim podia pregar o evangelho com mais tranquilamente.

Não devemos esquecer o quanto devemos aos missionários que trouxeram a Palavra de Deus até nós; por isso devemos dizimar para que outros povos possam ser alcançados, com a salvação que nós desfrutamos.

Não devemos esquecer também que a nossa igreja para uma boa manutenção precisa de nossos dízimos.

                                    

 

                                                          AMÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário