O MEU POVO ESTÁ SENDO DESTRUIDO POR QUE LHE FALTA O CONHECIMENTO.
O Temor do Senhor é o princípio da sabedoria e o conhecimento do Santo é prudência. Dá instrução ao sábio e ele ficará mais sábio; Ensina ao justo e ele crescerá em prudência.
Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, e, que maneja bem a Palavra da verdade.
Toda a escritura é inspirada por Deus, e útil para o ensino, para a repreenção, para correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda a boa obra.

TRANSLATOR

Translate

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Prosperidade à luz da Biblia – Continuação

 

 

1.4- DIZEM QUE ESTÃO INDIVIDADOS E NÃO PODEM DAR

Isto, nos deixa perplexos, caso fosse verdade teríamos que eliminar um versículo da Bíblia (Fl. 4:13) e para aquele que contribui essa promessa cumprirá em sua vida,

“E sabeis também vós, ó filipenses, que, no início do evangelho, quando parti da Macedônia, nenhuma igreja se associou comigo no tocante a dar e receber, senão unicamente vós outros;

16. porque até para Tessalônica mandastes não somente uma vez, mas duas, o bastante para as minhas necessidades.

17. Não que eu procure o donativo, mas o que realmente me interessa é o fruto que aumente o vosso crédito.

18. Recebi tudo e tenho abundância; estou suprido, desde que Epafrodito me passou às mãos o que me veio de vossa parte como aroma suave, como sacrifício aceitável e aprazível a Deus.

19. E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades.” Fl. 4: 15-19.

 

1.-5 DIZEM QUE DÃO MAIS EM OFERTAS

Quando alguém fala isto é porque não é dizimista, está procurando justificar-se. Se alguém dá mais que o dizimo em ofertas esparsas e supostas caridades com hipotéticos irmãos pobres. O crente pode e deve dar mais que o dizimo. Mas para dar mais que o dizimo; primeiro precisa dar o dizimo. Não adianta querer acalmar a consciência enquanto estiver em falta.

 

1- COMO DEVEMOS DIZIMAR

2.1- NÃO COM SEGUNDAS INTENÇÕES

Meus irmãos, o dizimo é um ato de fé, é uma devolução a Deus e não um fundo de aplicação monetária. Algumas pessoas dizimam visando trocas e desta forma Deus não se agrada. Acham que Deus é comerciante ou banqueiro.

2.2- NÃO COM TRISTEZA E PESAR: II Co. 9: 6

À quem dizime com o coração apertado, sentindo como se estivesse perdendo algo importante, achando que lhe vai fazer falta.

“E isto afirmo: aquele que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará”.

 

2.3- DE TUDO O QUE RECEBER

Jesus ensinado, fala que o dizimo, é até das coisas mínimas e não poderia ser omitido, (Mt. 23:23).

2.4- NÃO COM DINHEIRO ALHEIO

É aquele que não vem de forma correta. Ex. dinheiro de sequestro, fraudes, drogas e de jogos, esse dinheiro é maldito.

 

3- RAZÃO PARA O CRENTE SER DIZIMISTA.

 

                                         Cont..

Nenhum comentário:

Postar um comentário